Desde que somos pequenos, grandes quantidades de informações vêm à nossa mente, seja através da família ou na escola. No entanto, muitas das coisas que são ensinadas não são exatamente verdade. Especialmente referindo-se ao corpo humano, dos quais mitos ainda estão vivos, mesmo após ter sido negado surgir.O site cracked.com , publicou uma lista de seis coisas que o corpo humano que provavelmente ensinado desde o jardim de infância e eles realmente estão mentindo.
Temos apenas 5 sentidos.
Qualquer criança vai dizer que é verdade, que os cinco sentidos humanos são visão, olfato, audição, paladar e tato. De acordo com a Harvard Medical School, há seis sentidos do corpo humano. Por exemplo, fechar os olhos e, em seguida, tocar o nariz com o dedo indicador. Como você sabia que era o dedo indicador sem olhar? Como saber onde é o seu nariz? Você cheira o dedo com o seu nariz? Será que o seu sentido do tato lhe disse como obter o seu nariz através de moléculas de ar? Nada disso, ele é chamado de propriocepção, a sensação de que é responsável por informar a posição do corpo em relação a si mesmo.
Outra forma mencionada, é a percepção temporal, ou o sentido do tempo, embora pareça que apenas uma parte da nossa linguagem cotidiana, é realmente o mais importante, uma vez que é o responsável para uni-los todos. Uma maçã é apenas uma série de sensações diferentes, sem noção de tempo, que lhe diz que tudo está acontecendo ao mesmo tempo. Basta estar trancado em um quarto, em silêncio completo e noção de tempo vai notar que estamos deixando nossas vidas sem fazer nada.
O senso de equilíbrio também chamado Equilíbrio postural e outros, como o termocepção, interocepção e nocicepção, que pode verificar o site da escola de medicina em Harvard.
O mapa da língua.
Você provavelmente se lembra da classe em que você foi ensinado que a língua humana é desenhado com uma espécie de mapa, em que as áreas de percepção de sabor estão localizados. Por exemplo, a teoria que diz que os sabores doces são identificados apenas na ponta da língua e a percepção do resto dos sabores em outras áreas. A verdade é que o cientista alemão DP Hanig, realizou um teste de gosto em que ele descobriu que alguns voluntários experimentaram determinados sabores mais intensamente em certas regiões da língua. De acordo com o site cracked.com quarenta anos depois, um estudioso de Harvard, Dr. Boring, mal interpretado os resultados dos estudos e do mapa considerada como resultado, foi simplesmente o plano de trabalho para o teste. Atualmente, os pesquisadores sabem há anos que toda a área da língua é quase tão sensível a diferentes tipos de sabores.
Nós usamos apenas 10 por cento do nosso cérebro.
Esta teoria tem sido erroneamente atribuída a Albert Einstein, é um dos mitos mais antigos sobre nossos corpos. De acordo com o British Medical Journal (BMJ), os pesquisadores esclareceram que a mentira veio em 1907, para discutir o potencial das pessoas para desenvolver múltiplos talentos. A verdade é que nós usamos 100 por cento do nosso cérebro. Especialistas disseram que o MRI e estudos do metabolismo cerebral mostram que durante o dia não há nenhuma parte do cérebro sem ser ativada. O importante é promover a atividade cognitiva e do cérebro desde a infância, porque isso mantém e melhora as conexões cerebrais.
Beba 8 copos de água por dia.
O conselho de beber dois litros de água por dia e meio de volta a 1945, graças a uma recomendação do Conselho Nacional dos Estados Unidos Research. Mais tarde, em 1974, nutricionista Frederick Stare, endossou o conselho sugerindo consumir seis a oito copos a cada 24 horas. No entanto, omitiu a segunda parte das recomendações, o que indica que a maior parte dos dois litros de água são encontrados em alimentos processados e Stare como claro incluir outros líquidos, tais como chá, café , leite e cerveja, para além da água contida nas frutas e nos vegetais.
No entanto, a hidratação é essencial para o bom funcionamento do organismo, porque a cada dia nós perdemos cerca de um litro de água, que deve ser substituído por atividade metabólica.
Leitura com pouca luz pode causar cegueira
De acordo com informações do New York Times , ler com pouca luz ou à luz de velas, não causa perda de visão, como nos foi ensinado.Simplesmente, a falta de luz pode criar a impressão de ter dificuldade em focar, e também reduz a tremulação, causando desconforto, uma vez que não é mantido lubrificado a olho, mas este não é um efeito que persiste e prejudica a visão.
Obesidade e metabolismo dependente.
Muito tem sido dito que um metabolismo lento ou rápido, faz com que uma pessoa está acima do peso. A verdade é que, segundo alguns cientistas, o metabolismo é o mesmo em pessoas magras e obesas, até parece que algumas pessoas não estão acima do peso, tem um ritmo mais lento do que outros que sofrem de obesidade metabolismo. De acordo com cracked.com , ele realmente leva uma pessoa a ganhar peso, é que o equilíbrio entre as calorias consumidas e queimadas não é mantida.
A personalidade é definida pelo lado dominante do cérebro.
Nada está mais longe da verdade dizer que uma pessoa é mais criativo ou mais analítico, pois ele usa o lado mais determinado do cérebro. A massa cerebral, ele tem algumas estruturas especializadas que são responsáveis pela realização de determinadas funções, mas não cair em um lado específico. Os cientistas dizem que, para ser verdadeiramente criativos ou recursos analíticos necessários para levar os dois lados do cérebro.
Cabelo e unhas continuam a crescer mesmo após a morte.
Isso é um mito que até mesmo algumas pessoas que tiveram contato com cadáveres dizem é verdade. No amargo, o médico legista, William de bordo, em um artigo no British Medical Journal , diz que o crescimento do cabelo e unhas requer uma complexa regulação hormonal, o que não é mantida após a morte.
A realidade é que os tecidos moles são desidratadas, o que pode levar a retração do couro cabeludo ou da pele em volta das unhas. Isto cria a aparência de que eles têm crescido, mas é apenas o contraste entre os tecidos moles causadas encolhido e unhas ou cabelos.
Raspar faz o cabelo crescer mais grosso e mais escuro.
Certamente você já ouviu isso muitas vezes, e até recebeu conselhos de arrancar. Mas dermatologistas e estudos que datam de 1928, dizem que a barba só remove a parte morta do cabelo, não a seção de estar, que está sob a pele, por isso é pouco provável que a taxa de crescimento é afetado.
Na verdade o que é removido é apenas a ponta, que é mais fino e, portanto, parece ser mais a grossa e dura. Ele acrescentou que, como o novo cabelo não foi submetido à luz solar ou exposição a produtos químicos, o aumento parece ser mais escuro.
A maior parte do calor do corpo é perdido através da cabeça
Em algumas partes do mundo, especialmente no tempo frio é mais freqüente, muito do que é cabeça boa bem coberta diz, porque o corpo perde calor através dele. Na verdade, tampa da cabeça tem tanto efeito como qualquer outra parte do corpo. De acordo com o site cracked.com , o mito surgiu na década de 50, quando o exército dos Estados Unidos, fazendo alguns testes na sobrevivência tempo frio, fixou os seus soldados em todas as partes do corpo, exceto a cabeça ; obviamente, isso acelerou a perda de calor do corpo. Depois disso, um manual de sobrevivência foi impressa, que foram aconselhados a abrigar a cabeça porque ele perdeu de 40 a 45 por cento do calor interno através dele.
Referência e Tradução: De 10 MX
Nenhum comentário:
Postar um comentário